quinta-feira, 21 de maio de 2009

Era uma vez


Era uma vez...
É assim que começam quase todas as estórias da nossa infância.
Hoje já não se lêem estórias. Temos os cartoons, os mundos virtuais ou os jogos de computador. Ainda assim e porque o sub-desenvolvimento nem sempre é mau aqui em Angola ainda se ouvem as estórias dos mais velhos que ainda acompanham as famílias nas suas deslocações, as crianças ainda se juntam nem que seja no fim-de-semana para brincar lá fora e a magia ainda circula nas mentes daqueles que respiram este ar ainda um pouco poeirento.
Estar em Angola permite o melhor dos dois mundos. Sendo um país ainda em vias de desenvolvimento encontramos facilmente locais virgens onde podemos desfrutar de quem nos é próximo e apreciar o que de melhor a natureza nos dá. Por outro lado não existe neste momento em Angola restrição possível ou imaginária que não a do Dólar Americano. Tudo existe, tudo se compra e tudo é negociável.
A admiração não passa tanto pelas paisagens e locais idílicos que se encontram ou pelo facto do dinheiro comprar tudo. A estupefacção surge ao ver a quantidade de pessoas que efectivamente compra, que efectivamente tem e que efectivamente esbanja balurdios em contraponto com quem nada tem.
Julgo que será difícl encontrar local onde as dicotomias sejam tão flagrantes e até ridículas como em Angola.
Sei que já não escrevia à algum tempo mas quando existem meios eu lembro-me de vocês.
Um beijo e uma pipoca
AB

Sem comentários:

Enviar um comentário